A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que a vacinação de pessoas que tenham entre 50 e 55 anos de idade, sem comorbidades, terá início nesta quinta-feira, dia 17 de junho. O anúncio segue o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, do governo estadual.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que a vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a imunização da população ibateense, cuja idade esteja contemplada no plano estadual”, afirma.
A secretária ressalta que a população contemplada, precisa se atentar para alguns quesitos. “Para receber a vacina as pessoas precisam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI, por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, alertou.
Outra situação importante é o pré-cadastro. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Salezzi Fiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, afirma.
Ela lembra que os casos têm aumentado novamente e, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, de álcool em gel para higienização das mãos e evitar aglomerações de qualquer tipo. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares e amigos. E quem tiver contemplado com a vacinação, vacine-se, pois ela ajuda a salvar muitas vidas”, finaliza.
Campanha continua
Continua em Ibaté a campanha do governo estadual para arrecadação de alimentos. A Vacina Contra a Fome tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.