A ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) com pacientes de Covid-19 está além da capacidade instalada em hospital particular de São Carlos (SP). Todas as 20 vagas de alta complexidade destinadas para infectados estão ocupadas, o que fez a Unimed usar três leitos da UTI geral.
A informação consta em boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado pela Prefeitura de São Carlos e confirmada pela cooperativa de saúde.
Segundo o hospital, apesar de não estarem em leitos da UTI Covid, os pacientes contam com todo o suporte, conforto e assistência de uma unidade de terapia intensiva. A Unimed afirmou ainda sempre há a possibilidade de abrir novos leitos de UTI.
Na rede pública, a ocupação de leitos de UTI segue alta, em 94,6%. São 35 pacientes adultos internados nas 35 vagas disponíveis na Santa Casa e no Hospital Universitário.
De acordo com a administração, há 10 pessoas atendidas em leitos de estabilização que aguardam a transferência via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).