O técnico de enfermagem Mayke Marcolino, de 44 anos, teve alta nesta quarta-feira (28) após passar semanas internado por conta da Covid-19.
A esposa dele, Marcia Chudo, de 42 anos, também contraiu o vírus e morreu no dia 31 de março.
Marcolino foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas Eleições 2020. Ele recebeu 180 votos e não foi eleito.
Nas redes sociais, o PT comemorou a recuperação dele. Veja a mensagem publicada: Pai, esposo, entregador, técnico de enfermagem, militante aguerrido, candidato a vereador em 2020. Estamos acostumados a ver sempre o Mayke assim: na correria. Correndo para garantir a sua subsistência e de sua família, mas também correndo pelo certo: mais direitos para os trabalhadores, diminuição da desigualdade social e da injustiça. Nas últimas semanas, ele enfrentou mais uma grande batalha e saiu vitorioso. Mayke, nosso guerreiro, volta hoje para casa depois de semanas lutando contra a COVID-19. Com ele, aprendemos a nunca desistir da mobilização popular, da força do povo e também da nossa própria força. Bom vindo de volta à correria, companheiro! Bem-vindo de volta à luta!