- Publicidade -
CoronavírusNúmero de mortos por Covid dobra na semana

Número de mortos por Covid dobra na semana

Em São Carlos, total passou de 8 para 16; média de idade das vítimas é de 64,3 anos; entre os homens, média etária é mais baixa

- Publicidade -

Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Foto: Divulgação/ Prefeitura

Em uma semana, dobrou o número de mortes por Covid-19 em São Carlos. Até sábado (22), o total de vítimas pela doença na cidade em maio chegou a 44.

Somente na semana encerrada ontem foram 16 óbitos pela doença. Nos sete dias anteriores foram oito perdas no município. Na primeira semana “cheia”, de 2 a 8 de maio, foram 16 mortes em São Carlos.

- Publicidade -

Até sábado, o número de homens e mulheres mortos pela Covid-19 permaneceram iguais, com 22 óbitos para cada gênero.

Já a média de idade mostrou que as vítimas fatais da Covid-19 eram mais jovens quando homens do que mulheres. Enquanto a média masculina ficou em 63,6 anos, elas estavam em 65 anos. A média geral é de 64,3 anos.

A pessoa mais velha que perdeu a vida para a Covid no período foi uma mulher de 95 anos, enquanto o mais jovem foi um homem de 35 anos. Sete das vítimas da Covid-19 em São Carlos tinham menos do que 50 anos e oito tinham mais do que 80 anos.

A média diária de mortes por Covid-19 ficou em duas, de acordo com levantamento realizado com base nos relatórios divulgados pela Prefeitura de São Carlos.

Até sábado, o dia com maior número de mortes registradas foi o dia 1º de maio, levando em consideração a data de divulgação, não de óbito em si. Em cinco boletins, a Prefeitura reportou não ter havido morte pela doença na cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -