A Unimed São Carlos publicou neste sábado (17), em rede social, comunicado público informando que o número de pacientes com Covid-19 vem aumentando nos últimos dias e a ocupação de leitos está “próxima de 100%”.
Segundo a cooperativa, alguns medicamentos utilizados na intubação estão com a capacidade no limite, elevando a cautela com a falta de insumos no mercado e elevação do número de casos, “o que pode resultar, caso os números de pacientes graves continuem em ascensão, em uma situação de extrema preocupação”.
A associação afirmou ainda que a situação em São Carlos “ainda é muito crítica, tanto no sistema público como no privado”, ainda que a flexibilização dos critérios adotados pelo Plano São Paulo anunciadas na sexta-feira (16) leve em consideração o cenário em todo o Estado.
A cooperativa ainda pediu apoio de toda a população em manter as medidas de segurança já conhecidas, como o distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara. “Infelizmente, ainda não é o momento de relaxarmos em relação a essas medidas”, finaliza.