O padre Antônio Tombolato, de 93 anos, morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (29) em São Carlos. Ele estava internado na Santa Casa desde terça-feira (27), após testar positivo para a doença.
O bispo Dom Eduardo Malaspina lamentou a morte do sacerdote nas redes sociais: “Agradecemos a Deus pelos 93 anos de vida e seus 63 anos de vida Sacerdotal. Em nossa Diocese de São Carlos prestou relevantes serviços, entre eles como Pároco da Paróquia de Santa Isabel e Santuário da Babilônia em São Carlos, por 42 anos. Cônego Tombolato, neste momento, alegra-se no céu e colhe os frutos de sua missão junto do Senhor que o chamou”.
Padre Tombolato
Conhecido como ‘Padre Tombolato’, o sacerdote que estava aposentado, ficou por 42 anos à frente da administração da Paróquia Santa Isabel e do Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, onde levantou fundos, através de quermesses e festas e, comprou o terreno ao lado da igreja e construiu a Creche Divina Providência, para atender as crianças carentes do bairro.
Pelo seu trabalho junto a paróquia, Tombolato foi conduzido pelo bispo ao título de cônego e, posteriormente, a monsenhor. Ele também foi nomeado paróco emérito da Paróquia de Santa Isabel.
Antes da morte, Tombolato havia construído o Oratório Semi Público Nossa Senhora das Dores, ao lado da casa onde morava e celebrava missas quase que diariamente.
*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara