O governador João Doria (PSDB) apresenta nesta quarta-feira (16), às 12h45, a atualização das ações de combate à pandemia de Covid-19.
Até ontem, o Estado de São Paulo registrava 3.487.385 casos de Covid durante toda a pandemia e 119.110 óbitos. Havia 24 mil pacientes internados em todo o território paulista, sendo 11 mil somente em unidades de terapia intensiva (UTI).
A taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é de 82%, na média paulista. Em São Carlos (SP), a taxa de ocupação é maior, com 93,18%, segundo a Prefeitura. A cidade, ontem, atingiu a marca de 400 mortes por Covid-19, em meio a uma discussão se haverá ou não algum endurecimento das regras de circulação de pessoas.
Fase de transição
Na semana passada, a gestão Doria havia desistido em avançar na flexibilização das regras do Plano São Paulo e decidiu manter todo o Estado na fase de transição. Confira abaixo as regras atuais do Plano SP.
Funcionamento permitido na fase de transição:
– Atividades comerciais – atendimento presencial das 6h às 21h
– Atividades religiosas – atividades presenciais e coletivas
– Serviços gerais (restaurantes e similares, culturais, esporte, salões e barbearias) – atendimento presencial das 6h às 21h
– Capacidade máxima permitida – 40%
– Toque de recolher – das 21h às 5h
– Atividades administrativas não essenciais – recomendação de teletrabalho
– Escalonamento para entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias