- Publicidade -
CoronavírusPrimeiras doses da vacina devem chegar a São Carlos até sexta-feira, diz Estado

Primeiras doses da vacina devem chegar a São Carlos até sexta-feira, diz Estado

Informação foi confirmada pelo governo estadual; remessas de vacinas são enviadas diariamente para os municípios paulistas

- Publicidade -

Vacinas contra covid-19 são enviadas pelo governo do Estado (Foto: Murilo Badessa/EPTV)

O município de São Carlos (SP) deve receber as primeiras doses da vacina Coronavac até sexta-feira (22). A informação foi confirmada pelo governo do Estado em nota.

- Publicidade -

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a conclusão do “envio dos quantitativos de doses” deve ocorrer até o final da semana. “O envio tem se baseado em critérios logísticos a fim de qualificar a distribuição”.

O governo ainda diz que a “pasta seguirá divulgando diariamente os próximos destinos, bem como seus quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local”.

A Prefeitura de São Carlos não confirmou a informação.

Estado de São Paulo distribui nesta terça-feira (19) mais de 305 mil doses da vacina do Butantan, para seguimento da campanha de imunização contra COVID-19 iniciada no domingo.

Hoje saem as primeiras grades para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba. As remessas destinam diretamente a 26 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

- Publicidade -

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais, segundo a secretaria.
 
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.  

Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. 

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade. 

A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -