- Publicidade -
CoronavírusSão Paulo registra maior ocupação de leitos de UTI desde início da pandemia

São Paulo registra maior ocupação de leitos de UTI desde início da pandemia

Diante do aumento da ocupação de leitos, o comitê fez um lista de recomendações extraordinárias que estão sendo analisadas pela gestão João Doria

- Publicidade -

Anúncio sobre ocupação de leitos de UTI foi feito pelo governo do Estado. Foto: Agência Brasil

O estado de São Paulo registrou o maior número de pacientes de Covid-19 internados em UTIs (unidades de Terapia Intensiva) desde o início da pandemia.   

Segundo o secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, 6.410 pessoas estão em leitos intensivos.
No pico da pandemia, segundo o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado havia registrado 6.257 pacientes em UTIs. “Ultrapassamos um numerário histórico”, disse.
  

- Publicidade -

Para Gabbardo, o número pode representar que os pacientes estão ficando mais tempo na UTI, o que representa um aumento de gravidade no quadro dos pacientes que estão sendo internados.
Diante do aumento da ocupação de leitos, o comitê fez um lista de recomendações extraordinárias, além das que já contam do Plano São Paulo, que estão sendo analisadas pela gestão João Doria (PSDB) e devem ser anunciadas na coletiva da próxima quarta-feira.
  

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (22), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste de SP).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -