- Publicidade -
CoronavírusSem medicamentos, Santa Casa de São Carlos pede transferência de 60 pacientes de UTI

Sem medicamentos, Santa Casa de São Carlos pede transferência de 60 pacientes de UTI

Hospital referência na região não vai mais admitir novos pacientes com Covid-19 por falta de medicamentos

- Publicidade -

Com pandemia, Santa Casa de São Carlos prioriza procedimentos de maior risco. Foto: ACidade ON

- Publicidade -

A Santa Casa de São Carlos (SP) anunciou na tarde desta quinta-feira (25) que não vai mais atender novos pacientes de Covid-10 e está solicitando a transferência de 60 pacientes que estavam internados no hospital.

Todos os pacientes da unidade que estão com intubação orotraqueal, independente de estarem ou não na ala Covid, já que a falta de anestésicos atinge todos os departamentos. 

“A gente colocou no Sistema Cross para transferência todos os pacientes e que se encontram em intubação orotraqueal aqui na santa casa, independente do diagnóstico Covid ou não. Isto se deve ao fato de que nós não recebemos remesssa programada para manter esses pacientes intubados, medicamentos analgésicos intravenosos e bloqueadores neuromusculares”, explicou gerente médico e infectologista Roberto Muniz Jr. 

Desde ontem (24) a direção do hospital está relatando sobre a falta de anestésicos para pacientes de modo geral. No entanto, a unidade acreditava que os medicamentos seriam suficientes para os próximos dois dias.

Agravando ainda mais a situação, o hospital também está trabalhando com uma redução significativa de profissionais de saúde, já que ontem 27 colaboradores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, pediram demissão. 

- Publicidade -

“Visto obviamente a estafa que a pandemia recai sobre todos esses profissionais e a necessidade que existe aqui para todos os profissionais da saúde. Como a santa casa é um hospital filantrópico, de verba sus para se sustentar, obviamente esse profissionais buscaram outra remuneração em outros hospitais melhor do que a gente pode oferecer”, disse. 

Hoje, a Santa Casa possui 30 leitos de UTI na ala adulto e quatro na ala pediátrica. Há mais de um mês o hospital registra superlotação em UTIs.

Transferências
De acordo com o último boletim da prefeitura, emitido na noite de ontem (24), a cidade tem neste momento 125 pessoas internadas em hospitais públicos e privados, sendo 57 adultos na enfermaria e 64 pessoas na UTI.

Outras 16 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização enquanto esperam por leitos. Destas, duas estão na UPA do Aracy, oito estão na Vila Prado, qwuatro estão na Santa Felícia e dois estão no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -