Os dois centros de compras de São Carlos liberaram o uso de máscaras em locais fechados. A autorização segue em linha ao já proposto por autoridades estadual e municipal.
A obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados foi derrubada ontem (17) em decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB). Em São Carlos, o prefeito Airton Garcia seguiu na mesma linha.
Segundo o Shopping Iguatemi, o uso da proteção em suas dependências é facultativo aos clientes. Os colaboradores que têm mais contato com o público continuarão a usar o equipamento. Outros protocolos sanitários, como a disponibilização de álcool em gel seguem no centro de compras.
No Passeio São Carlos, a orientação é praticamente a mesma. Os lojistas estão livres para abolir a exigência. O centro de compras conta com uma farmácia, local em que a máscara poderá ser exigida.
São Carlos segue SP
Em decreto publicado no Diário Oficial, o prefeito Airton Garcia (União Brasil) seguiu o governo do Estado e derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Como o decreto estadual, ainda é determinado o uso em transporte coletivo e áreas de embarque e desembarque e locais de prestação de serviços de saúde, além de hospitais.