Suspeito por ter matado a ex-namorada a facadas, o jovem Moisés Jesus Souza afirma ter agido por ciúmes e culpa a vítima pela própria morte.
Em entrevista com a imprensa na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito conta que a vítima engatou relacionamento com o primo dele logo após a sua prisão.
“Gostei dela como não gostei de ninguém. Gostava mais dela do que de mim próprio. (Ela) estava fazendo besteira. Tinha tanto homem, ela foi pegar o meu primo”, argumenta.
Sobre o crime, o preso confirmou ter invadido a casa e desferido os golpes contra a ex. Ele também chegou a lutar com o primo, mas que não o matou “porque não quis”.
O suspeito foi preso após trabalho de investigação conduzido pelo delegado Gilberto de Aquino. Em conversas com testemunhas e fontes conseguiu descobrir que o suspeito estava em um hotel nas imediações da Igreja de São Benedito. O suspeito afirmou que estava em contato com o advogado e que planejava se entregar, mas o delegado viu indícios de que o plano era outro.
“Ele estava lá e usava o próprio nome. Foi encontrado no quarto e tinha pedido um iFood e queria sair da cidade”, afirmou o delegado, que emendou: “Ele disse que tinha a intenção de se entregar, mas iria para o Nordeste, para a Bahia, segundo informações coletadas”.
O delegado afirmou que Santos irá responder por feminicídio e por tentativa de homicídio praticado contra o próprio primo.
A prisão temporária contra o suspeito foi solicitada pela DIG e já autorizada pela Justiça desde ontem. Os próximos passos da investigação consistem em ouvir o próprio suspeito, desta vez formalmente em depoimento, e outras duas testemunhas, antes de entregar o caso para a Justiça.
“Aconteceu? Aconteceu. Agora eu pago. Deus cuide da alma dela. Ela já se foi, então Deus cuide da alma dela”, disse o suspeito.
Crime no Jockey Clube
O feminicídio ocorreu no bairro Jockey Clube, na noite de segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com o atual companheiro em casa quando o suspeito teria pulado o muro e invadido a casa.
O namorado dela tentou defendê-la usando uma barra de ferro, mas o agressor acabou desferindo facadas na região das costas e do pescoço da vítima, que não resistiu e morreu no local.
Em seguida, ele fugiu da casa e só foi encontrado nesta quarta-feira, em um hotel.