A Volkswagen do Brasil doou para a Prefeitura de São Carlos (SP) 77 mil máscaras de proteção facial de dupla camada e 1.500 litros de álcool em gel.
A doação foi feita nesta sexta-feira (16) na planta da empresa, em São Carlos. Segundo a Prefeitura, o valor correspondente aos donativos supera R$ 196 mil. Todo o material vai ser administrado e distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Airton Garcia (PSL) e pelo secretário de Saúde, Marcos Palermo, recebera as doações das mãos de representantes da montadora alemã.
O gestor da planta César Drazul disse que para a Volkswagen nesse momento a atitude mais importante é cuidar da saúde das pessoas. “Não apenas da saúde das pessoas da empresa, mas da saúde de todos. Por isso, essa ajuda tem o propósito de que, por meio do poder público, esses itens doados possam chegar com mais rapidez às pessoas mais vulneráveis. É uma colaboração singela e sincera com a cidade de São Carlos”, afirmou.
Já o secretário de Saúde deixou claro que essa é uma demonstração real de como a iniciativa privada também tem ajudado o poder público. “Essa não é a primeira vez que a Volkswagen colabora com ações eficazes para diminuir problemas e dificuldades. Esse material doado será fundamental e representa um reforço extraordinário para ampliarmos o trabalho de contenção da Covid-19 em nossa cidade”.
O prefeito, por sua vez, agradeceu mais essa atitude da Volkswagen e salientou que inciativas como essa é que dão cada vez mais respeito e credibilidade à união que precisa sempre existir entre prefeituras e empresas.
“A Volkswagen demonstra, na prática, que é uma empresa realmente cidadã, que tem um olhar para além da sua fábrica e de seus funcionários. Em nome de toda a nossa São Carlos, eu agradeço muito pela generosidade dessa doação e pela grandeza desse gesto”.