Aguarde...

Cotidiano

Força-tarefa autuou ou notificou 1 entre 10 locais fiscalizados em São Carlos

Shopping foi autuado por agentes em semana que a Prefeitura contabilizou 112 vistorias em toda a cidade

| ACidadeON/São Carlos

Força-tarefa de São Carlos. Foto: Divulgação
A força-tarefa de fiscalização de cumprimento do Plano São Paulo autuou ou notificou pelo menos 10% dos estabelecimentos vistoriados na última semana. A informação consta de balanço realizado pela Prefeitura de São Carlos e abrange período entre 26 de março e 2 de abril. Um shopping foi autuado na cidade.

Segundo a Prefeitura, foram visitados 112 locais no período. Do total, nove foram interditados ou autuados e outros dois notificados. Uma ocorrência de perturbação de sossego público foi atendida pela Guarda Civil Municipal e 75 orientações foram realizadas pela equipe. A força-tarefa atendeu 84 denúncias.

Os agentes vistoriaram 26 bares, dos quais quatro foram autuados. Os estabelecimentos ficam no Antenor Garcia, Cidade Aracy e na região central.

Restaurantes, lanchonetes e pizzarias foram visitadas e a grande maioria teve a orientação realizada pela equipe de trabalho. Uma lanchonete no Cidade Jardim foi autuada por descumprimento das regras.   

Já a fiscalização de festas encontrou irregularidades em um barracão de festas na avenida Dr. Alderico Vieira Perdigão, na Vila Morumbi. Em outros locais houve orientação, sem autuação.

Houve ainda autuações a uma loja de calçados no Centro e a uma metalúrgica e a uma tecelagem na região do CDHU. Os agentes realizaram patrulhamento com foco em aglomerações. Foram vistoriadas avenidas, praças e locais com maior possibilidade de reuniões ao ar livre, porém, não foram encontradas irregularidades.

Uma casa na rua Luciano Eduardo Felix, no Douradinho, foi alvo de atenção pela Guarda Civil Municipal pela ocorrência de som alto. Outras oito autuações de trânsito foram feitas no Swiss Park.
 
Shopping autuado 
A equipe da força-tarefa ainda visitou o Passeio São Carlos, shopping localizado na avenida Francisco Pereira Lopes. O local foi autuado por descumprimento do Plano São Paulo. Procurado, o Passeio São Carlos afirmou que não recebeu detalhes da autuação, mas que fará as correções que forem apontadas pela fiscalização.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON