- Publicidade -
CotidianoProfessora denuncia desacato e ameaças em escola estadual de São Carlos

Professora denuncia desacato e ameaças em escola estadual de São Carlos

Caso foi registrado na Polícia Civil na terça-feira (28)

- Publicidade -

 

Professora denuncia desacato e ameaças em escola estadual de São Carlos. Foto: Reprodução

Uma professora registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (28), após ter sido desacatada e ameaçada por alunos na Escola Estadual Maria Ramos, no bairro Boa Vista, em São Carlos.

- Publicidade -

Segundo o b.o, a profissional relatou que no dia 23 de março estava ministrando aulas na segunda série, quando foi desacatada por alguns estudantes.

A direção da escola teria comparecido na sala para orientar os estudantes e também solicitou o comparecimento dos responsáveis para que soubessem do ocorrido.

VEJA TAMBÉM

Caso da retroescavadeira e mortes em festa repercutem na Câmara de São Carlos

Agente escolar é atingido por bomba em escola estadual de São Carlos

- Publicidade -

Com a convocação dos pais, a professora soube que em uma conversa em grupo de Whatsapp organizado pelos alunos, eles a ameaçaram e a ofenderam, sendo que uma das mensagens dizia “alguém tem que matar ela”. 

Além disso, áudios compartilhados no grupo também difamavam a docente e a diretora da unidade.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
O tema vem ganhando força novamente após a morte de professora durante um ataque de um adolescente de 13 anos, que também feriu outras vítimas com uma faca. Na ocasião, o Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), se manifestou sobre “descaso e abandono do Estado para com as unidades da rede estadual”.

“Faltam funcionários nas escolas, o policiamento no entorno das unidades escolares é deficiente e, sobretudo, não existem políticas de prevenção que envolvam a comunidade escolar para conscientização sobre o problema e a busca de soluções”, disse em nota a deputada estadual Professora Bebel (PT).

RETORNO ESTADUAL

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi encaminhado para o 2º DP de São Carlos, que investiga os fatos. “A autoridade policial realiza as diligências necessárias e apura rigorosamente as ocorrências”. 

“A SSP esclarece que mais detalhes não serão divulgados para evitar o “efeito contágio”, ou seja, que outros jovens tentem reproduzir os delitos”, completou.

LEIA MAIS

Pesquisa aponta que uma em cada sete mulheres já passou por aborto no Brasil

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -