Uma adolescente de 14 anos foi atingida por um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira (5), no Jardim Cruzado, em Ibaté (SP). A vítima está internada na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de São Carlos.
Segundo o delegado de Ibaté, Gilberto de Aquino, o crime ocorreu por volta das 7h da manhã. Um jovem de 22 anos e o pai da adolescente se desentenderam por conta de um murro no toldo da casa da vítima. “O rapaz passou e deu um murro no toldo da casa. Daí o pai da vítima disse para ele não fazer isso pois poderia quebrar a proteção. O autor não falou nada e seguiu adiante. Ele mora a 50 metros do local e voltou em menos de três minutos com uma arma”, relata o delegado.
De arma em punho, o suspeito mirou para o pedreiro e mandou ele repetir o que tinha dito antes e disparou o revólver. O tiro atingiu a cabeça da adolescente, que estava na sala de casa assistindo televisão.
A jovem chegou a ser atendida em hospital de Ibaté, mas logo foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos, onde teria sido internada na UTI, segundo o delegado, que acrescentou que a vítima sofreu perda de massa encefálica.
O agressor fugiu do local com a arma e não foi localizado. Por não haver dúvidas relacionadas à autoria, o delegado decidiu pedir a prisão preventiva. O jovem tem passagem por roubo, em 2016, crime pelo qual foi preso e condenado.
“As famílias eram amigas. A mãe do autor está inconformada, disse que ele dormiu fora e toma medicamentos controlados, pois tem distúrbios. A mãe contou que ele não está tomando remédios mais e ainda faz uso de drogas, está descontrolado”, comenta. O caso é registrado na Delegacia de Polícia de Ibaté.