Um adolescente de 17 anos foi abordado após desacatar policiais militares no fim da noite de segunda-feira (20), no Centro de São Carlos (SP). Ele chegou a rasgar a folha do boletim de ocorrência registrado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela região da Avenida São Carlos, quando passou um veículo Ford/Ka realizando uma ultrapassagem pela esquerda e o passageiro do banco traseiro, que estava com o braço apoiado na janela, viu a viatura e gesticulou contra a equipe com o “dedo do meio”.
Os policiais realizaram o acompanhamento e deram ordem de parada ao condutor do veículo, que informou ser motorista de aplicativo e relatou não ter visto o insulto do passageiro. A namorada do adolescente também alegou não ter visto nada. O adolescente negou os fatos aos policiais e afirmou que estava apenas com o braço apoiado no vidro do veículo.
Os policiais relataram que durante o registro da ocorrência, o jovem se demonstrou alterado e passou a defender os policiais que estavam no Plantão Policial.
O pai do jovem relatou que estava com o casal tomando cerveja e comendo porções, quando o adolescente solicitou o motorista para levar sua namorada até sua casa, quando ocorreu o fato.
Ao ser exibido o B.O, o jovem ainda rasgou o papel e o jogou no balcão. “O adolescente não respeitou sequer seu genitor durante a elaboração da ocorrência e advertência do pai em relação ao menor que demonstra ter conduta desenfreada e impulsiva”, diz o documento.