Um aposentado de 79 anos foi preso por porte ilegal de armas após uma denúncia anônima na noite de quarta-feira (11), no bairro Jardim Paulista, em São Carlos (SP). A informação era de que o filho havia escondido a arma.
Segundo o Boletim de Ocorrência, militares receberam uma denúncia anônima que revelou que um rapaz estava escondendo uma arma de fogo no armário do pai em uma casa na Rua Henrique Gregori.
No local, as equipes da Força Tática foram atendidas pelo pai do suspeito, que negou ter uma arma e disse que o filho tinha saído, mas autorizou a entrada dos policiais na residência.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Durante as buscas, os policiais encontraram uma bolsa com uma arma calibre .22 carregada com seis munições intactas. Questionado, o pai disse que nem se lembrava dessa arma porque havia comprado em 1987 e guardava apenas como uma relíquia.
Ainda em buscas pelo quarto, eles encontraram o suspeito escondido embaixo da cama do pai. Ele alegou que estava temendo estar sendo procurado por pensão alimentícia porque havia se desentendido com a ex-mulher e achou que ela havia pedido prisão por pensão.
O pai do suspeito foi conduzido ao Plantão Policial por ter assumido a propriedade da arma e acabou preso em flagrante por porte ilegal. Ele pagou uma fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado.