Terminou na madrugada desta terça-feira (31), no Fórum Criminal de São Carlos, o julgamento da dupla acusada de matar a tiros duas pessoas e ferir outras seis em uma festa no bairro Aracê de Santo Antônio. O júri durou cerca de 14 horas.
Ambos estavam respondendo por homicídio de duas pessoas por motivo torpe e tentativa de homicídio das outras seis que foram atingidas por balas perdidas, segundo o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A sentença foi a seguinte:
- Luan Russo Battaglia foi condenado a 28 anos de reclusão e deve retornar à Penitenciária de Serra Azul, onde já cumpria pena;
- Helton Pereira Cosmo foi condenado a 21 anos de reclusão, mas está foragido da Justiça.
JULGAMENTO
O julgamento começou às 8h de segunda-feira (30) e terminou por volta das 1h50 desta terça, totalizando 14 horas. Ao todo, foram ouvidas as testemunhas sobreviventes, 13 testemunhas de acusação e defesa e o réu.
O advogado de Luan Battaglia, Reginaldo Silveira, informou que vai recorrer da sentença porque, embora exista materialidade o crime, os depoimentos das testemunhas apontaram que houve falhas na segurança.
O portal acidade on não encontrou a defesa de Helton Pereira Cosmo.