Uma mensagem deixada na parede do banheiro masculino da escola infantil EMEB Carmine Botta, em São Carlos, anuncia um suposto massacre previsto para acontecer nesta sexta-feira (12).
A mensagem, que dizia “Massacre dia 12/08/22. Foi avisado”, assustou alunos e professores na manhã desta quinta-feira (11). A direção da escola comunicou a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 10h30, para que reforçasse o patrulhamento no local.
A GCM informou que, nesta sexta-feira, enviará viaturas para fiscalizar a escola principalmente durante os horários de entrada e saída de alunos, momentos em que o fluxo de pessoas nos portões da escola é mais intenso.
A mensagem, que tem percorrido as redes sociais, amedrontou pais de alunos da EMEB, que se manifestaram nas redes sobre a possibilidade de não enviarem os filhos para cumprir o expediente de aulas desta sexta, em uma medida de prevenção.
A equipe do acidade on procurou a Prefeitura para que se posicionasse sobre o caso. A administração pública alegou que o expediente de aula será mantido regularmente, porém, para prevenção, a segurança será reforçada pela GCM, que também não descarta a possibilidade de a mensagem ser apenas “uma brincadeira”.