Uma reivindicação antiga de moradores da Represa do 29 será atendida a partir de 1º de junho. Os Correios vão implantar o CEP individualizado no bairro, o que deve facilitar futuramente a entrega de encomendas na localidade.
Segundo a estatal, a distribuição domiciliária no local deve ser tema de estudos a serem realizados após a implantação do Código de Endereçamento Postal. Ainda assim, a medida deve melhorar um pouco o serviço prestado pela empresa, segundo Antônio Marques Leal, português radicado em São Carlos que tem casa no bairro.
“A correspondência vai para a minha casa no Jardim Munique, como impostos e coisas mais. Quando se trata de volume grande, vamos aos Correios. O carteiro deixa o papelzinho na caixa e nós buscamos a encomenda”, comenta.
A auxiliar de produção Carla da Silva Oliveira mora no bairro há dois anos e sempre enfrentou problemas por conta da falta de serviços de entrega, que não dificulta somente as entregas dos Correios.
“Se você compra um fogão, tem que colocar o endereço de um parente na cidade para poder buscar lá. Nunca chegou correspondência aqui. Não conseguimos comprar algo no mercado porque não temos CEP”, reclama.