A Prefeitura de Itirapina, responsável pelo balneário do Broa, discutiu com a Polícia Militar medidas para reforçar a segurança no local durante as férias de verão e feriados, quando o movimento cresce.
A segurança do local, que já havia sido reforçada para a virada do ano, terá novo reforço para os próximos fins de semana e feriados, incluindo com a requisição de mais policiais via atividade delegada.
O município ainda prometeu “manter os valores diferenciados da portaria durante o verão”, para “evitar a degradação do meio ambiente”.
Bala perdida no Broa
As ações da administração chegam após uma adolescente de 17 anos ser vítima de bala perdida durante o Réveillon. A garota chegou a ser internada em hospital, mas foi liberada.
A gestão lamentou o incidente e afirmou que “tratou-se de situação organizada entre grupos de WhastApp, de forma clandestina, à qual a administração municipal não teve acesso”.
O município ainda responde que, apesar de cobrar para entrar no balneário, “os jovens envolvidos no referido encontro chegaram nas imediações do Broa de van e Uber, entrando a pé”.
Em outro ponto, o município argui que identificará e fechará os pontos que “possam estar sendo utilizados (sic) para acesso clandestino de motos no local”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.