- Publicidade -
CotidianoBriga entre casal termina com facada na coxa no Parque Fehr, em São Carlos

Briga entre casal termina com facada na coxa no Parque Fehr, em São Carlos

Caso foi na noite de quinta-feira (14); mulher relatou que tentou se defender das agressões e o atingiu com a faca

- Publicidade -

Uma briga entre um casal terminou com a mulher ferida e o homem atingido por uma facada na coxa no Parque Fehr, em São Carlos, na noite de quinta-feira (14). Relato da mulher aponta que ela “estava se defendendo de agressões”.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta das 21h, para atender uma briga entre uma mulher de 31 anos e um homem, de 30, que acontecia em uma residência.

- Publicidade -

No local, os militares apuraram que o homem estava embriagado, e após uma discussão, teria entrado em luta corporal com sua companheira. Ela, por sua vez, relatou que para se defender das agressões pegou uma faca e o atingiu na coxa.

A mulher teve lesões no olho na mão direita e ambos foram socorridos por meios próprios até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia.

O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal e a mulher foi orientada sobre a possibilidade de solicitação de medida protetiva. A ocorrência deve ser conduzida pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Como denunciar crimes de violência doméstica

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

- Publicidade -

Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.

Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -