A Campanha Solidária “Metalúrgicos Contra a Fome”, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté (SP) com o apoio do Sindspam e outras entidades, arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos.
A campanha começou no dia 1º de Maio, no Dia do Trabalhador, e surgiu após o sindicato identificar as dificuldades das instituições assistenciais da cidade, em estado de vulnerabilidade por conta da pandemia.
“A ideia inicial foi arrecadar alimentos junto à categoria metalúrgica, depois vieram outras categorias como os servidores municipais, e a comunidade em geral. Nossa preocupação foi matar a fome de quem precisa, por isso pensamos nas instituições”, explicou Vanderlei Stano, presidente do sindicato.
Durante a campanha, que foi até o dia 31 de maio, os metalúrgicos e a comunidade puderam fazer suas doações nas empresas da base, na sede do Sindicato, no Clube de Campo, nos parceiros e nas Instituições.
“Só temos que agradecer a todos os trabalhadores da base, a Direção do Sindicato, a comunidade, as empresas, aos parceiros, a assessoria do Sindicato, enfim a todos que participaram e que abraçaram essa nobre causa”, disse Stano.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, com os alimentos será possível beneficiar cerca de 280 famílias assistidas pelas Instituições Oncovita, Salesianos e o abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld.