O cantor João Vitor Malachias, de 40 anos, passou por audiência de custódia na tarde de hoje (9). O artista foi preso na noite de ontem (8) em um posto de combustíveis em Ribeirão Preto, após ter fugido de Araras pela expedição de mandado de prisão.
Em nota ao acidade on, o Tribunal de Justiça informou que eventual revogação de prisão temporária “é de competência do magistrado que a decretou” e que não caberia na audiência de custódia a revogação do ato.
Reclamação de abuso policial
Segundo o Poder Judiciário, o preso relatou na audiência de custódia ter sido alvo de “abuso no cumprimento da prisão por parte da autoridade policial responsável”.
“Diante disso, foi determinado o encaminhamento de cópia do termo da audiência à Corregedoria da Polícia Civil para que se apure eventual abuso cometido e sejam tomadas as devidas providências”, informou a nota.
O que diz a SSP
A Polícia Civil afirmou que apura as circunstâncias relacionadas ao fato, por meio da 3ª Corregedoria Auxiliar de Ribeirão Preto. “As diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido“.
Preso em ação com a Deic
Apesar de ter dito em rede social que iria se entregar, o cantor sertanejo João Vitor Malachias tentou fugir pela Rodovia Anhanguera (SP-330), com destino a Goiás, segundo a investigação.
Foragido, foi procurado durante o fim de semana até ser preso em ação conjunta da Polícia Civil de Araras e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.