O icônico e gigantesco castelo do ex-deputado federal Edmar Moreira (DEM), de Minas Gerais, vai à leilão em breve. O lance mínimo para levar a propriedade, que está inacabada, é de R$ 30 milhões.
O terreno onde está edificado o castelo tem o equivalente a 268 campos de futebol. A mansão conta com 12 torres, 37 suítes com closet, hall de circulação, três grandes salas, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira e vestiário para funcionários. Por lá há ainda ducha escocesa, adega subterrânea, casa de máquinas, garagem coberta, capela, chafarizes, ar-condicionado central e vegetação de eucalipto.
Os interessados no Castelo Monalisa têm até o dia 30 de dezembro para registrar seus lances. Apesar das quase 5 mil visualizações na “oportunidade de negócio”, ninguém se habilitou a comprar o chamado “complexo turístico com parque aquático e castelo” localizado em São João Nepomuceno (MG).
“Suaves” prestações
O vencedor do leilão terá opções de pagamento. Uma delas é à vista, com sinal de 20% imediatos e o restante em até 30 dias. A outra é o parcelamento, com sinal de 30% sobre o valor de liquidação mais 10 parcelas, sendo a primeira 30 dias depois do sinal, com inflação atualizada.