Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar, na manhã da última sexta-feira (5), no Varjão, em São Carlos, após o furto de um caminhão. Elas também são suspeitas de envolvimento no desmanche de veículos em Ribeirão Preto.
Segundo a PM, três pessoas foram detidas na Rua Professora Vera Helena Trinta Pulcinelli, após o rastreador indicar a localização do caminhão furtado.
Depois de apresentar versões conflitantes, o trio confessou o crime e disse que foi pago para levar o veículo a Ribeirão Preto, cuja localização eles receberam por WhatsApp.
De acordo com o relatório policial, os três detidos cooperaram em levar os policiais até o ponto onde o caminhão seria deixado.
Com o apoio de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a PM foi até o local e surpreendeu outras duas pessoas, que tentaram fugir da abordagem, mas acabaram detidas. Elas disseram que levariam o caminhão para um segundo ponto, onde funcionaria uma oficina mecânica.
O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Ribeirão também foi acionado e os policiais se dirigiram para o novo local indicado, localizando um desmanche e diversos veículos em situação irregular.
Segundo a PM, os veículos em discordância com as normas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) foram recolhidos.
A ocorrência foi registrada no Deic de Ribeirão como furto, adulteração, associação criminosa e receptação. Os cinco presos ficaram à disposição da Justiça.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.