- Publicidade -
CotidianoCom eleitorado superior a 100 mil pessoas, São Carlos deve habilitar voto em trânsito

Com eleitorado superior a 100 mil pessoas, São Carlos deve habilitar voto em trânsito

Começa nesta sexta a definição dos locais que recebem os eleitores que estão fora de suas cidades, que devem solicitar a modalidade a partir de segunda (18)

- Publicidade -

Com eleitorado superior a 100 mil pessoas, São Carlos deve habilitar voto em trânsito. (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)
Com eleitorado superior a 100 mil pessoas, São Carlos deve habilitar voto em trânsito. (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

 São Carlos deverá definir os locais para voto em trânsito a partir desta sexta-feira (15). A medida está prevista no calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para todos os municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas. 

O voto em trânsito é destinado a todas as pessoas que se encontram fora de suas cidades de origem ou do município onde foi registrado o título de eleitor. O eleitor que estiver fora de sua cidade, mas dentro do mesmo estado, poderá votar para todos os cargos previstos na disputa de 2022. 

- Publicidade -

Já as pessoas que estão fora do Estado de origem só poderão votar para presidente, mas não para o restante dos cargos em disputa.  

VEJA TAMBÉM 
Tarcísio diz que fará “tudo diferente” do PSDB no governo de SP 
Pré-candidato de Bolsonaro, Tarcísio participa de agenda em São Carlos 

Os eleitores que precisam solicitar o voto em trânsito devem estar com o título regularizado e fazer a solicitação a partir de segunda-feira (18). O prazo final para fazer a solicitação é até 18 de agosto. 

O voto em trânsito não vale para brasileiros que se encontram em outros países ou que residam no exterior. Mas caso o eleitor que mora fora do país esteja em território nacional na data da eleição, a modalidade em trânsito poderá ser solicitada. 

O primeiro turno das Eleições 2022 está previsto para ocorrer no dia 2 de outubro, enquanto o eventual segundo turno tem data marcada para o dia 30 de outubro. Os candidatos disputarão os cargos à presidência da República, governo dos Estados, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

- Publicidade -

LEIA MAIS 
Veja o antes e depois de 7 sertanejos que fizeram intervenções estéticas 
Barretos tem resort para curtir festa do peão com estilo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -