Uma criança de 5 anos foi internada em um hospital de Ibaté, após reclamar de dores na barriga e febre. A suspeita é que a menina tenha sido estuprada. Ninguém foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe começou a perceber que a criança não estava bem na quarta-feira (7). Na quinta (8), a criança e a mulher foram para Ibaté visitar a irmã dela quando a menina iniciou as queixas de dores.
A mãe decidiu levar a menina ao hospital. O médico responsável informou que a criança apresentava um odor na região genital. Por exames, foram identificadas lacerações na vulva e na vagina, além de alargamento do canal vaginal, que indicam doença inflamatória pélvica e penetração recente.
A mãe da criança disse ainda aos policiais que seu pai, avô da menina, veio buscá-la em São Carlos, cidade onde mora, no dia 26 de janeiro, para passar alguns dias com a criança em Rio Claro, retornando no dia 2 de fevereiro.
Segundo a mãe da criança, seu pai mora apenas com a esposa em Rio Claro. Foi pedido exame de corpo de delito, e a menina continua internada no hospital. O avô é o principal suspeito de ter cometido o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.