Clique e participe do nosso grupo de Whatsapp
Clique e participe do nosso grupo do Telegram
Um novo ciclone extratropical deve se organizar no próximo fim de semana no litoral da Região Sul, provocando uma situação de atenção para muita chuva e ainda mais frio, provocado também pela passagem de uma frente fria. Neste primeiro momento, há previsão apenas de chuva leve e temperaturas amenas para São Paulo, mas o clima na região paulista não deve ter grandes alterações.
De acordo com a Climatempo, o ciclone não deve ser tão forte como o de junho, mas entre os dias 7 e 8 de julho, a passagem de uma frente fria e a formação do ciclone poderão elevar o volume de chuva, principalmente na região sul.
“Perto do final da primeira quinzena de julho, outro ciclone deve ser formar, então mais uma época de atenção, e no começo da segunda quinzena, a expectativa é de que ocorra um resfriamento intenso, por enquanto muito centrado no Sul do Brasil, mas vamos ter novidades em relação o frio”, explica a meteorologista Josélia Pegorim.
VEJA TAMBÉM
Manhã de 9ºC: entenda sobre a massa de ar frio que derruba temperaturas em SP
São Carlos tem menos da metade da população vacinada contra a gripe
Segundo os meteorologistas, ainda há muitas incertezas em relação à posição e intensidade deste ciclone e também sobre o volume de chuva que poderá causar.
Além de muita chuva, um ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento bastante intensas, dependendo de sua intensidade.
PREVISÃO PARA SP
Nesta primeira semana do mês a presença da massa de ar frio sobre o oceano, que se desloca sobre a costa da Região Sul, também vai provocar ventos frios no Sudeste.
A previsão aponta que essa primeira semana do mês terá chuva leve em regiões do estado de São Paulo e um pouco acima da média no litoral norte e temperaturas amenas, com mínimas na casa dos 15ºC e máximas de 25ºC.
Na região central, não há nem sinal de chuva. Pelo contrário, nos próximos dias as temperaturas estarão em elevação e os dias serão de sol o dia todo, sem nuvens no céu. Segundo a Climatempo, a máxima pode chegar a 28ºC.
LEIA MAIS