- Publicidade -
CotidianoCondenado por ataque em festa no Aracê é morto em confronto com a PM em Ibaté

Condenado por ataque em festa no Aracê é morto em confronto com a PM em Ibaté

Helton Pereira Cosmo foi condenado por envolvimento no ataque em festa no Aracê há um ano

- Publicidade -

Helton Pereira Cosmo, procurado pela Justiça por dois homicídios, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (7), na Estrada Municipal Chibarro, em Ibaté. Ele foi condenado por envolvimento no ataque em uma festa no Aracê de Santo Antônio, em 2022.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h20 as equipes do Comando Tático, CFP e Força Tática foram até uma casa na estrada 1, que liga Água Vermelha a Ibaté, em cumprimento de mandado de prisão de ‘Baianinho’, que estava escondido no local.

- Publicidade -

Ao perceber a presença dos policiais, ele teria apontado uma arma na direção da equipe, que disparou contra ele para neutralizá-lo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital municipal.

O local foi preservado e periciado. Em vistoria no local, foram apreendidas duas armas e 13 munições intactas. O caso está nas mãos da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A foto mostra uma placa com os dizerem Bairro Aracê de Santo Antônio
Bairro de chácaras Aracê de Santo Antônio em São Carlos (Foto: Paulinho Chiari/EPTV)

ENTENDA O CRIME

Helton Pereira Cosmo foi acusado, junto com Luan Russo Battaglia, pelo homicídio de duas pessoas e tentativa de homicídio de outras seis, ocorrido em uma festa no bairro Aracê de Santo Antônio, em São Carlos, em 2022.

O julgamento foi em 31 de outubro, no Fórum Criminal de São Carlos, e Helton estava foragido desde o crime. De acordo com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o condenado não constituiu advogado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -