Aguarde...

cotidiano

Curado da Covid-19, paciente deixa hospital sob aplausos em São Carlos

Denilson de Jesus Oliveira, 37 anos, estava internado no Hospital Universitário e recebeu alta nesta quinta-feira (28)

| ACidadeON/São Carlos

Denilson saiu aplaudido pelos funcionários do hospital. Crédito: Marília Corbini, HU-UFSCar
 

Um dia especial para o Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh). Na tarde desta quinta-feira (28), o primeiro paciente com COVID-19, internado na recém-inaugurada Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebeu alta. 

Denilson de Jesus Oliveira, 37 anos, venceu a batalha contra o novo Coronavírus. Ele deu entrada no Hospital Universitário (HU) no dia 19 de maio e foi internado na enfermaria exclusiva para COVID-19.  

Com a piora no quadro clínico, precisou de cuidados intensivos, permanecendo na UTI durante 6 dias. Hoje, Denilson recebeu alta e foi para casa. "Eu queria agradecer a todo mundo, à turma da noite e à turma do dia. Fui muito bem atendido, vou sentir saudades", afirmou, emocionado, na saída da UTI.  

Ao deixar o hospital, Denilson foi aplaudido pela equipe que cuidou dele.  


HU-UFSCar no enfrentamento da COVID-19 

A UTI do HU-UFSCar foi inaugurada no dia 15 de maio e possui 10 leitos exclusivos para COVID-19. O Hospital conta com 44 leitos para atendimento de casos leves e moderados relacionados à doença. Todos os atendimentos são feitos mediante encaminhamento da rede pública de saúde.  

Desde o início da pandemia o Hospital já atendeu cerca de 800 pessoas na área COVID. Ao todo, 29 pacientes testaram positivo.

Mais do ACidade ON