Aguarde...

cotidiano

Cai a proporção de positivados entre testes do SUS em São Carlos

Índice de 34% é o menor desde fevereiro deste ano; levantamento mostra redução do ritmo de testagem na cidade

| ACidadeON/São Carlos

Testes PCR são o "padrão-ouro" na detecção da Covid (Divulgação)
A proporção de positivados entre os testes de Covid-19 caiu em São Carlos nas três semanas de julho. A fração, que era de 41% em junho, passou para 34% neste mês. Os dados são referentes a exames feitos na rede pública e constam de boletins diários divulgados pela Prefeitura.

Do dia 1º até agora foram emitidos 3.726 resultados de exames de Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre eles, 1.339 constavam a presença do novo coronavírus na amostra.

Na série histórica, os julho tem sido o mês com menor taxa de positivados entre os testados no SUS desde fevereiro, quando a presença do vírus foi constatada em 23% das amostras. Entre março e junho, os percentuais giraram em torno dos 40%.

Nas três semanas de julho, o ritmo de testagem diminuiu na cidade, pelo menos no sistema de saúde pública. A média diária, que era de 212 no mês passado, passou para 185 no atual período, queda de 12,7%.

No cômputo de novos casos, São Carlos conta desde o começo do mês 2.090 novas infecções. No mês de junho inteiro foram 3.423 pessoas positivadas. A média diária, de 114 casos, passou para 100 nos 21 dias de julho, retração de 12,3%.

A mortalidade também caiu no período. A média diária, de 2,9 caiu para 1,5. Neste mês foram 32 vítimas fatais da doença. Nos 30 dias do sexto mês do ano a soma foi de 88.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON