A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, finalizou, nesta terça-feira (30), a obra de ampliação de uma rede de distribuição em São Carlos.
A obra na subestação Bethânia teve início em março de 2020 e foi entregue somente nesta terça, com um investimento de mais de R$ 15 milhões.
A ampliação teve como objetivo aumentar a capacidade de distribuição de energia, chegando em áreas que ainda não eram favorecidas, e equivale a cerca de 18 mil novas residências que, agora, poderão passar a ser atendidas após a conclusão da obra.
LEIA MAIS
Obras da Travessa 8, em São Carlos, devem durar mais 60 dias
Além da ampliação da capacidade, foram construídos cinco novos alimentadores de distribuição de média tensão, onde se encontram as ligações residenciais, e um novo sistema de proteção e automação.
A incorporação de novos alimentadores, somada à capacidade ampliada, permite que a companhia realize manobras em situações que exijam o desligamento de parte da rede elétrica, de modo que a energia possa ser direcionada às residências por outros caminhos, o que contribui significativamente para reduzir a abrangência e a duração das interrupções de energia.
VEJA TAMBÉM
Saiba por que Chris Rock negou convite para apresentar Oscar 2023