- Publicidade -
CotidianoCurso gratuito capacita jovens para atividades empreendedoras; saiba como se inscrever

Curso gratuito capacita jovens para atividades empreendedoras; saiba como se inscrever

As aulas são gravadas e têm previsão de início no mês de julho; interessados maiores de 18 anos terão acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo

- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e online do Qualifica SP Empreenda. As aulas são voltadas para jovens de 16 a 24 anos de todo o estado de São Paulo que tenham interesse em abrir um negócio ou se capacitar em atividades empreendedoras. São mil vagas disponíveis.

As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 26 de junho. A convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas são gravadas e têm previsão de início no mês de julho. O curso é dividido em quatro módulos e tem duração de dois meses.

- Publicidade -

Com o certificado em mãos, os interessados maiores de 18 anos terão acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo para iniciar a jornada empreendedora.

Um levantamento do Sebrae aponta que entre as maiores dificuldades dos empreendedores jovens estão a falta de conhecimento sobre mercado, ferramentas e práticas de gestão empresarial e de encontrar oportunidades de financiamento e investimentos.

Diante desse cenário, o curso online do Qualifica SP – Empreenda, realizado em parceria com a Beebusinezzz, dará a oportunidade para os alunos aprenderem sobre estudo de mercado e gestão financeira. No final, a plataforma da empresa vai gerar um plano de negócios personalizado de acordo com as ideias que o estudante colocou em cada etapa do curso.

A iniciativa é do Governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Concurso

Além do conteúdo do curso, os concluintes poderão participar de um concurso de empreendedorismo em que os 10 melhores projetos serão premiados com a participação na Feira do Empreendedor 2024 do Sebrae, que será realizada em outubro, na capital paulista. Estudantes do ensino médio de 16 a 18 anos terão prioridade.

- Publicidade -

Após a seleção dos 10 finalistas, os jovens receberão mentorias para criar uma apresentação de seus planos de negócios e apresentá-la a uma banca avaliadora durante o evento do Sebrae. A Secretaria de Desenvolvimentos Econômico arcará com os custos de transporte e hospedagem dos vencedores.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -