- Publicidade -
CotidianoDe skate a tablet: os pedidos de São Carlos para o Papai Noel dos Correios

De skate a tablet: os pedidos de São Carlos para o Papai Noel dos Correios

Uma das cartinhas é de uma mãe de três filhos que relata estar sem condições de presenteá-los; veja como ser um Super Padrinho

- Publicidade -

Crianças são criativas nas cartas enviadas ao Papai Noel. Interessados poderão entregar presentes até o dia 18 de dezembro. Foto: Reprodução/Correios
Foto: Reprodução/Correios

Brinquedos, roupas, eletrônicos e até material escolar. As cartinhas de crianças de São Carlos (SP) para o Papai Noel dos Correios reúnem os mais diferenciados pedidos e trazem à tona até a realidade de Natal de algumas famílias. 

- Publicidade -

Entre as cartinhas disponíveis, a maioria das crianças tem idade entre sete e dez anos. A cartinha da mais nova, de apenas dois meses, pede por brinquedos musicais. 

Rafael, de 8 anos, escreveu sua cartinha pedindo um skate de presente. “Quero ir para as Olimpíadas”, escreveu. Pelo menos outras três crianças pediram o mesmo.

Os pedidos se dividem, em sua grande maioria, entre roupas e brinquedos, alguns bem específicos como Lego, piscina de bolinha e cama elástica. Algumas chegaram até a pedir piano/teclado, tablets e patins/patinetes. 

Fugindo do tradicional, um dos bilhetes que chama atenção é o relato de uma mãe de três filhos, que relata não ter condição de presentear suas crianças com roupas e calçados e que eles estão sem. 

“Sou mãe desempregada, não tenho dinheiro para comprar brinquedo, roupa e calçado para os meus filhos. Por favor, receba essa cartinha que foi feita com muito amor e carinho. Abraços de uma mãe desesperada”, escreveu. 

- Publicidade -

Como adotar
Para adotar uma cartinha, são duas opções: na primeira, o Super Padrinho acessa o Blog Noel, clica em “Adotar agora”, escolhe a sua cartinha e deposita o presente no ponto de entrega. 

A segunda opção é para o Padrinho Corporativo, que consegue adotar mais de 50 cartinhas de uma só vez. Para isso, é só preencher os dados com as informações da empresa e aguardar o contato das equipes. 

Como enviar a cartinha
O responsável deve tirar uma foto da cartinha e clicar em “Cadastrar carta” para preencher o formulário. As cartas devem ser escritas por crianças de até 10 anos em situação e vulnerabilidade social, crianças com deficiência sem limite de idade e crianças de escolas da rede pública de ensino que estejam na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano. 

Mais informações podem ser encontradas no site do Papai Noel dos Correios. (Clique aqui e acesse)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -