- Publicidade -
CotidianoDefesa Animal de São Carlos pretende castrar 8 mil animais em 2023

Defesa Animal de São Carlos pretende castrar 8 mil animais em 2023

Neste fim de semana o departamento realiza o primeiro mutirão do ano para 400 pets já cadastrados 

- Publicidade -
Defesa Animal de São Carlos pretende castrar 8 mil animais em 2023. Foto: Divulgação/PMSC
Defesa Animal de São Carlos pretende castrar 8 mil animais em 2023. Foto: Divulgação/PMSC

A Defesa Animal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Carlos pretende castrar 8 mil animais neste ano. Neste final de semana, o departamento realiza o primeiro mutirão de castração de animais domésticos – cães e gatos – em unidade móvel deste ano.

Desta vez a unidade móvel de castração será instalada Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Olivia Carvalho, localizada na Avenida Regit Arab, nº 1.100, no Cidade Aracy. O horário de atendimento será das 7h às 16h.

- Publicidade -

Serão castrados no total 400 animais que já estavam agendados no CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do site da prefeitura. (Clique aqui e saiba como se cadastrar)

Veja também

Sem mortes, São Carlos registra 164 novos casos de Covid-19

São Carlos já soma 24 casos positivos de dengue em 2023

Os tutores dos animais cadastrados receberam a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento também fez contato via telefone. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

- Publicidade -

 

Unidade móvel está no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Foto: Divulgação/PMSC
Unidade móvel está no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Foto: Divulgação/PMSC

Procedimentos
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, além da castração, a equipe realiza avaliação física, chipagem, orientação e conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos.

“Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais”, garante o secretário.

De acordo com a organização global World Animal Protection, a castração traz uma série de benefícios para os animais de estimação e também para a sociedade. Assim, castrar o pet é visto como um ato de responsabilidade, pois o tutor não está apenas prevenindo possíveis doenças, como também contribuindo para reduzir a quantidade de ninhadas indesejadas, que acabam abandonadas ou em situação de maus-tratos. 

Leia mais

Campanha alerta para relação entre esportes e saúde dos olhos
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -