- Publicidade -
CotidianoDiabéticos ficam sem tratamento na rede de saúde de São Carlos

Diabéticos ficam sem tratamento na rede de saúde de São Carlos

Idosos dobram gastos com farmácia após remédio de fornecimento obrigatório sumir do SUS

- Publicidade -

Um casal de aposentados do Jardim Ipanema, em São Carlos, viu os custos com medicamentos para diabetes dobrarem após a Prefeitura de São Carlos deixar de fornecer o remédio no posto de saúde.

O casal Adão e Elza Pereira, de 75 e 71 anos, estão desde outubro sem acesso à Gliclazida, fármaco que está em falta na rede pública de saúde.

- Publicidade -

Os idosos vivem da aposentadoria do INSS e estão desembolsando dinheiro que seria usado na compra de alimentos na aquisição de medicamento de fornecimento obrigatório do SUS. Por mês, o casal consome 150 comprimidos do remédio.

“São mais de R$ 100 gastos com o medicamento no mês, o que somado aos R$ 120 de outro remédio que o SUS não dá praticamente dobra o gasto dos meus pais”.

William Damasceno Pereira, filho

O casal é atendido na UBS Santa Felícia, mas o filho afirma que chegou a procurar o remédio em outros postos de saúde da cidade, sem sucesso. “Disseram que a falta é generalizada”.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para explicar a falta do medicamento na rede municipal. Afirmou, por meio de nota, que o fármaco “está em falta no mercado”. Um novo lote deve “chegar amanhã” ao município.

“Nós encontramos esse remédio em qualquer farmácia, mas o custo é elevado para a gente”, emendou o filho do casal.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -