A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos concluiu o inquérito que investigou o espancamento até a morte de um homem de 51 anos no Jardim Paulistano, em São Carlos. A investigação foi repassada ao Ministério Público, que já ofereceu denúncia à Justiça.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, no cruzamento da rua Iwagiro Toyama com a Cosmo Decico. Osmar Aparecido Castro foi agredido até a morte após uma discussão em um comércio.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), João Fernando Baptista, a promotoria denunciou os réus por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena vai de 12 a 24 anos de detenção.
Conforme a apuração da Polícia Civil, dois dos réus desferiram com pedra e tijolo golpes que causaram a morte da vítima, enquanto que os outros cinco agrediram o homem.
“O Ministério Público entendeu que todos foram responsáveis pelo crime de homicídio. Os outros cinco, ao agredirem a vítima também diminuíram a capacidade dela de se defender”, explicou.
A identificação dos réus não foi revelada, mas os réus têm entre 18 e 25 anos de idade, informou o delegado.
Há outra investigação em curso que analisa se os réus e outras pessoas cometeram o crime de furto contra Castro. A picape de propriedade dela foi encontrada em outro local.
Pedido de prisão negado
Os réus respondem pelo crime em liberdade. O delegado afirmou que chegou a pedir a prisão dos dois réus que causaram a morte da vítima, mas o MP e Justiça se opuseram.
Não há data para que o julgamento seja realizado.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.