A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos prendeu, na quarta-feira (22), um homem de 28 anos suspeito de chefiar uma quadrilha que cometia furtos e roubos de caminhonetes na região, e outro de 18, suspeito de participação nos crimes.
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, após a prisão de suspeitos de execução dos crimes, os policiais uniram informações que apontaram quem seria o mandante de vários crimes cometidos nas cidades da região.
“Essa pessoa seria responsável por fornecer as armas, encomendar as caminhonetes, dar suporte logístico para esses criminosos e conseguir lugares para guardar esses carros. Depois, ele também conduzia o pagamento desses veículos”, disse.
VEJA TAMBÉM
Jovem sofre fratura no rosto após ser agredida com socos pelo pai em São Carlos
Homem é atacado e esfaqueado no Centro de São Carlos
Ainda segundo o delegado, parte dos veículos acabava sendo desmontado e as peças eram revendidas, e outra parte era encaminhada para venda no Paraguai. A “onda” de furtos e roubos de veículos foi intensa no ano passado.
Um jovem de 18 anos, suspeito de fazer parte da quadrilha, também foi preso. Ambos tinham prisão temporária decretada e foram recolhidos ao Centro de Triagem. A Polícia Civil continua com as investigações, em busca de mais envolvidos nos crimes.
LEIA MAIS