Em dez meses, São Carlos (SP) superou o número de homicídios registrados no ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Casos de estupro e lesão corporal dolosa também estão mais altos.
Em relação ao homicídio doloso – quando há intenção de matar -, foram registradas 22 ocorrências entre janeiro e outubro de 2021. No ano passado, foram 19 casos registrados nos doze meses.
O número de estupro e estupro de vulnerável também superou as ocorrências registradas no ano passado. Até outubro foram 37 estupros – sendo 25 de vulnerável – contra 36 casos registrados em 2020 – sendo 23 de vulnerável.
Nestes dez meses, a cidade ainda registrou 18 tentativas de homicídio e também superou o total de ocorrências do mesmo período do ano passado, quando foram registradas 19 ocorrências.
O número de lesões corporais dolosas também está mais alto em relação ao mesmo período de 2020. Até o momento, são 493 ocorrências registradas neste ano contra 455 casos do ano anterior.
Relação do mês
Neste mês foi registrado: um homicídio doloso, 44 lesões corporais dolosas, três homicídios culposos por acidente de trânsito e 19 lesões corporais culposas.
Em comparação ao mês anterior, houve queda no número de homicídios (de 5 casos para 1), e de lesões corporais dolosas (de 51 para 44), e aumento no número de estupro (de 0 para 1 caso) e estupro de vulnerável (de 0 para 5).