Um estudante perdeu R$ 3 mil com o golpe da falsa vaga de emprego em São Carlos. O caso foi relatado às autoridades policiais na manhã de segunda-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um jovem de 23 anos, viu uma vaga de emprego em rede social para trabalhar com vendas em um marketplace, em que receberia o valor da comissão.
Só que para ganhar os valores comissionados, o estudante teria que realizar Pix. O valor transferido totaliza R$ 3 mil.
A vítima descobriu o golpe após ver vídeos no Youtube em que outras pessoas alertavam sobre a trama. O caso foi registrado como estelionato.
COMO REGISTRAR CASOS DE ESTELIONATO
Casos de estelionato podem ser registrados gratuitamente pela Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Para comunicar a ocorrência, é necessário apresentar dados da vítima e histórico do que teria acontecido.
Após o registro, a ocorrência será redirecionada ao distrito policial de cobertura da área da vítima para que sejam colhidas as provas para início da investigação.
A Delegacia Eletrônica está disponível apenas para registro de fatos ocorridos no Estado de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) ressalta que não envia e-mails para cumprimento de intimações ou atualização de dados cadastrais.