- Publicidade -
CotidianoFrente fria costeira passa “invisível” pela região central e afasta chance de chuva

Frente fria costeira passa “invisível” pela região central e afasta chance de chuva

Sistema não terá forças para derrubar as temperaturas, que nesta quinta-feira (9) devem permanecer acima de 36ºC

- Publicidade -

Uma frente fria está em deslocamento para a região Sudeste, mas deve passar “invisível” por várias regiões do Estado de São Paulo. Até o pouco volume de chuva que estava previsto foi embora, intensificando ainda mais o calor extremo e o tempo seco.

Segundo os meteorologistas, a frente fria se formou na quarta-feira na região sul e deve passar pela região entre a tarde e a noite desta quinta-feira (9), mas vem muito fraca e logo se desvia para o alto mar, deixando apenas uma massa de ar seco.

- Publicidade -

Desta forma, o vento frio não consegue entrar para derrubar as temperaturas, mas o tempo ainda mais seco deve favorecer um bloqueio atmosférico que não deixa as frentes frias se aproximarem a partir do fim de semana.

Tudo isso porque a massa de ar quente e seco que está em cima da região sudeste é mais forte que as instabilidades que se aproxima, e até mesmo a leve nebulosidade registrada nas primeiras horas do dia vai embora mais tarde.

LEIA MAIS: Nova onda de calor de novembro pode bater recorde histórico; veja a previsão

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA

Para hoje, a expectativa é de que o sol continue predominando e as temperaturas aumentam ainda mais, com ventos quentes. A máxima prevista fica acima de 36ºC e a umidade preocupa, já que pode ficar abaixo de 30% no período da tarde.

O dia deve ser mais quente que ontem, e assim deve seguir também nos próximos dias – já que a previsão é de aumento de temperatura e máximas que podem chegar a 40ºC, porque além da alta pressão, há o calor de pré-frontal, onde a massa de ar quente é pressionada para que o ar frio possa avançar.

- Publicidade -

Além da necessidade de cuidados referentes a hidratação pela baixa umidade do ar, também é recomendado que a população evite exposição solar das 10h às 16h por conta do índice ultravioleta, que pode chegar ao seu extremo.

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -