Um funcionário de uma escola pública de São Carlos (SP) foi ameaçado de morte e agressão por um adolescente de 15 anos na terça-feira (12). O caso foi registrado pela Polícia Civil.
Segundo o B.O, o caso aconteceu durante a manhã, quando o funcionário teria pedido que alguns alunos retornassem à sala de aula porque estavam “matando aula”.
Neste momento, o adolescente deu uma cabeçada contra a cabeça do funcionário, acertando apenas o boné e sem causar lesões. No entanto, ao acompanhar o aluno até a diretoria, o jovem tentou lhe acertar um soco, mas ele conseguiu se esquivar. O estudante ainda disse que “sabia onde ele mora e iria buscar um revólver para matá-lo”.
No Plantão Policial, ele confirmou que estava fora da sala, mas alegou que ao retornar foi chamado de lixo pela vítima e tentou agredi-lo. Ele também confirmou as ameaças de morte.
O caso foi registrado na Polícia Civil. O adolescente foi liberado para a irmã mediante termo de compromisso e responsabilidade do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).