- Clique e participe do nosso grupo de Whatsapp
- Clique e participe do nosso grupo do Telegram
Um guarda municipal de folga impediu um assalto em um posto de combustíveis na Avenida Francisco Pereira Lopes, em São Carlos, na madrugada desta sexta-feira (4). Um jovem de 27 anos foi preso e dois conseguiram fugir. Um simulacro de arma foi apreendido.
O assalto aconteceu por volta das 0h30. O segurança, que também é guarda municipal em Ibaté e faz ‘bicos’ no posto, relatou que percebeu que o frentista estava sendo rendido por um homem armado e que ambos caminhavam em sua direção.
Depois, mais dois suspeitos supostamente armados apareceram, momento em que ele sacou sua arma de uso pessoal e deu voz de prisão para um deles, enquanto a dupla conseguiu fugir levando R$ 400.
VEJA TAMBÉM
Comércio pega fogo no Jardim Cruzeiro do Sul em São Carlos
Golpista finge ser médico e pede dinheiro a filho de paciente do HU, em São Carlos
O assaltante foi imobilizado e o guarda percebeu que a arma era falsa, então solicitou apoio da PM e todos foram conduzidos ao Plantão Policial. O homem de 27 anos foi preso em flagrante por roubo e recolhido ao Centro de Triagem.
DADOS ESTATÍSTICOS
Casos de roubo estão em elevação em São Carlos. Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) apontam um aumento de ocorrências deste tipo no primeiro semestre do ano.
De janeiro a junho foram registrados 200 ocorrências de roubo em geral, média de um caso por dia, e mais 44 casos de roubo de veículos. O número de furtos, quando não há emprego de violência ou ameaça, também são altos – 1.685 casos, sendo 214 só de roubos.
No índice de produtividade policial, neste semestre as forças policiais apreenderam 40 armas de fogo, sendo que três ocorrências de porte ilegal de arma foram registradas no mesmo período.
LEIA MAIS