- Publicidade -
CotidianoGrávida de 9 meses que teve casa incendiada ganha novo enxoval

Grávida de 9 meses que teve casa incendiada ganha novo enxoval

Doação foi feita pelo grupo de voluntárias da maternidade da Santa Casa de São Carlos

- Publicidade -

Jovem recebeu kit enxoval de voluntárias da maternidade. Foto: Assessoria Santa Casa

- Publicidade -

A gestante Geovanna da Cunha Cardoso, que teve a casa incendiada nesta semana, recebeu do Grupo de Voluntárias da Maternidade de São Carlos (SP) a doação de um kit de enxoval com roupinhas de bebê, fraldas descartáveis, lenços umedecidos e uma bolsa maternidade.

A estudante veio até à maternidade, onde passou por exames e recebeu o Kit de Enxoval das mãos da Coordenadora do Grupo de Voluntárias, Nilce Morillas.

“É tão triste você ver uma mãe que não tem uma roupinha para colocar no seu bebê. E elas chegam aqui na Santa Casa justamente sem isso, sem nada. E eu fiquei muito emocionada quando vi o caso da Geovana, que perdeu todo o enxoval no incêndio e estava desesperada. E nós montamos esses kits com o apoio da comunidade, que doa as roupinhas, novelos de lã para nossas voluntárias confeccionarem os casaquinhos, as mantas”, afirma a Coordenadora do Grupo de Voluntárias da Maternidade, Nilce Morillas.

A ação trouxe de volta a esperança para Geovanna e sua família. “Fiquei muito emocionada, porque eu perdi tudo no incêndio. E não tinha mais nada do enxoval. Só tenho a agradecer às voluntárias”, contou.   

- Publicidade -
Geovanna esteve na maternidade e passou por exames. Foto: Assessoria Santa Casa

Entenda o caso
O incêndio aconteceu no dia 11 de agosto
. A jovem estava com o marido na calçada dos sogros, em frente a sua casa, e viu quando as chamas dominaram o andar de cima da residência, que estava desocupado. 

Na quarta-feira (11), a casa onde Geovanna mora, no Cidade Aracy, pegou fogo. “Eu moro na frente da casa dos meus sogros. E eu estava sentada na calçada deles com o meu marido. Foi quando a minha sogra começou a gritar que a minha casa estava pegando fogo. Eu perdi todo o enxoval da minha bebê, a cômoda, o berço, o carrinho, tudo”, comenta a gestante. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um cômodo localizado em cima da garagem, local que não possui acesso aos moradores. As chamas atingiram todo o madeiramento e telhado do restante da casa e o local precisou ser isolado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -