Quatro jovens armados foram detidos após tentarem roubar a casa do ex-prefeito de Ribeirão Bonito (SP), na noite de segunda-feira (7). Nada foi levado e ninguém se feriu.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a ocorrência de roubo qualificado tentado aconteceu por volta das 23h, em uma residência na Rua Napoleão Artusi.
A vítima relatou que estava dentro de sua casa, quando foi surpreendida pelos suspeitos que tinham invadido o quintal, escalado a grade de proteção e tentado forçar a porta, ameaçando a mulher com uma faca em punho.
Veja mais notícias policiais de São Carlos e região
Ela gritou por socorro e foi até o quarto de seus pais, momento em que acionaram a PM. Pelo circuito de câmeras, as vítimas acompanharam a conduta dos invasores, que não chegaram a roubar o local.
Com as características dos envolvidos, os policiais realizaram buscas pela região e encontraram quatro rapazes dispensando uma faca e um simulacro de arma modelo pistola semiautomática.
O grupo confessou a prática de roubo tentado e alegou que os adolescentes de 15 e 17 anos tinham escalado a grade e invadido o quintal, enquanto os dois jovens, de 18 e 20, esperavam do lado externo para cobertura. No entanto, não conseguiram roubar porque “a vítima gritou exageradamente”.
Eles também alegaram que sabiam que ali residia o ex-prefeito da cidade e que poderiam subtrair objetos de valor e dinheiro, já que também conheciam os moradores.
Todos foram conduzidos ao Centro de Triagem local. Os adolescentes, que já tinham passagem pelos crimes previstos no Artigo 157 e 29, foram encaminhados à Fundação Casa, enquanto os dois jovens foram recolhidos à disposição da Justiça.