Um homem de 32 anos foi preso após tentar furtar o quartel do Corpo de Bombeiros que fica na Rua Riachuelo, no Centro de São Carlos, na madrugada deste sábado (8). Segundo a corporação, ele tinha cometido outro furto dois dias antes.
Os bombeiros contaram que dois dias antes, no dia 6, por volta das 5h, o suspeito teria entrado no quartel e furtado um videogame Playstation e um par de tênis que pertenciam a um dos integrantes da corporação.
A primeira ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local, mas a ocorrência de furto não foi registrada na Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Kyara, a 1ª K9 da GCM de São Carlos, “pendura a coleira” com afagos da população e deixa sucessores
Engavetamento na Washington Luís deixa feridos em São Carlos
Hoje, por volta das 1h50, os militares estavam no batalhão e ouviram um barulho na porta, onde encontraram o rapaz tentando arrombar o quartel com uma chave de fenda e reconheceram o tênis que ele usava, que havia sido furtado dias antes.
Os bombeiros deram ordem de parada, mas ele tentou fugir correndo e pulou o muro do batalhão, momento em que foi alcançado e detido pela corporação. Depois disso, a PM foi acionada.
O suspeito foi levado até a Central de Polícia, e após ser ouvido, foi preso em flagrante por furto tentado. A ferramenta foi apreendida.
LEIA MAIS