Um aposentado de 67 anos, morador de Catanduva (SP), foi preso em flagrante por importunação sexual em São Carlos (SP). Ele teria dado uma “passada de mão” em uma estudante de 18 anos enquanto ela dormia em uma viagem de ônibus na Rodovia Washington Luís (SP-310).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o caso ocorreu às 22h de sexta-feira (1º). A vítima, moradora de São José do Rio Preto (SP), contou que dormia em um banco ao lado da janela quando sentiu algo encostar em seu corpo. A jovem pensou que fosse um inseto, porém, ao acender a lanterna de seu smartphone viu a mão do passageiro do banco de trás encostando abaixo de seu seio.
A estudante aguardou o ônibus realizar a parada em um posto para informar o motorista do ocorrido. A Polícia Rodoviária foi acionada e levou ambos para o plantão policial para esclarecimentos.
O aposentado também foi ouvido. Segundo apuração preliminar, ele teria comprado passagem para um banco na parte dianteira do veículo, mas escolheu por sentar atrás da vítima. Questionado sobre a importunação sexual, ele disse que pode ter encostado com o pé no banco da frente, o que teria assustado a jovem.
O delegado Caio Iberê Galvão Gobato, plantonista, deu voz de prisão em flagrante e determinou o recolhimento do aposentado à carceragem. O agressor ficou à disposição da Justiça.