Um idoso de 62 anos teve um carro furtado e recebeu ligações para “pagar o resgate” do veículo na quinta-feira (18), no bairro Parque Primavera, em São Carlos. No primeiro trimestre do ano, a cidade registrou 122 veículos furtados.
Segundo o b.o, a vítima relatou que durante a manhã saiu de casa para utilizar o veículo, modelo Uno vermelho, e se deu conta de que tinha sido furtado.
A vítima não chamou a Polícia Militar, mas pouco tempo depois recebeu duas ligações de número restrito cobrando os valores de R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil para a “devolução do automóvel”.
VEJA TAMBÉM
Jovem deixa roupa no varal e acaba sendo furtado em São Carlos
Gaeco faz operação contra “facção regional” em Rio Claro
Ele, então, foi ao Plantão Policial para registrar a ocorrência na Polícia Civil. O proprietário ressaltou que o carro não tinha seguro e que a chame estava com ele.
OUTRO CASO DE FURTO
Outro registro de furto de veículo foi feito na quinta-feira. Desta vez na área rural da Rua Pedro Muszkat, no Santa Felícia, desta vez um Peugeot 208 branco.
A vítima relatou que comprou o carro, mas não o transferiu para seu nome, e o veículo foi furtado enquanto fazia uma caminhada no Parque Ecotech Damha. O caso também foi registrado na Polícia Civil.
DADOS ESTADUAIS
Apenas no primeiro trimestre do ano, a cidade contabilizou 122 veículos furtados e outros 27 roubados. Na somatória dos dois, 149 ocorrências envolvendo automóveis em 89 dias, uma média de uma por dia.
No índice de produtividade policial também constam que 127 veículos foram recuperados no mesmo período. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
LEIA MAIS